Crescimento do Google+

No Comments »


Crescimento do Google + até aos 10.000.000 de utilizadores.

Crescimento do Google +

Este gráfico representa o tempo que tardou o Google Plus até chegar aos 10 milhoões de utilizadores: exactamente 16 dias, contra os 780 de Twitter e os 852 do Facebook.
Este simples gráfico é tão explicativo que permite obter uma primeira conclusão relativamente a esta rede social: parece que o Google Plus vai ser capaz de competir de forma séria com o Facebook e com o Twitter.
No entanto, há que ter em conta algumas coisas para explicar este êxito:

  • A familiaridade com as redes sociais
  • Existe hoje em dia uma enorme quantidade de pessoas que estão familiarizadas com as redes sociais como o Facebook e o Twitter. Ao estar ligados a estas redes é mais fácil convidar outros utilizadores a experimentar o Google Plus.

  • Um desejo de alternativa
  • Enquanto que o Facebook e o Twitter já são utilizados de forma massiva, há um bom numero de pessoas às quais este sistema não lhes agrada. O Google Plus é realmente a primeira alternativa séria que aparece.

  • É o Google
  • São muitas as pessoa que já utilizam o Gmail e consequentemente tinham já uma conta da Google, o que também facilitou a abertura do Google Plus, bem como o de enviar convites aos seus amigos. Outro ponto, é que à partida o facto de ser um projecto da Google, faz com que as pessoas assumam automaticamente que tem muitas posibilidades de obter sucesso.

Será que o Google Plus seguirá a crescer?

O Google Plus tem-se revelado como um bom produto. Uma ferramenta sólida, com todos os recursos possíveis e que tem obtido muito bom feedback de quem o tem experimentado. No entanto, e como já tem acontecido com anteriores produtos da Google, não se usa demasiado fora dos círculos de utilizadores com um background tecnológico ou como uso laboral.

A Google vai ter um enorme desafio para se diferenciar tanto do Twitter como do Facebook, que desenvolvem actualmente um trabalho estupendo, e melhorar muito para que as pessoas passem tempo dentro do sistema, algo em que as outras redes sociais são especialistas.

Resumindo, parece possível que o Google Plus acabe por poder fazer frente às outras redes sociais, embora não seja tão fácil como possa parecer ao analisar simplesmente este gráfico. Tem um longo caminho a percorrer, nomeadamente para atrair e convencer quem não tem grandes conhecimentos, nem os quer ter, sobre o mundo da Intrnet.

Fonte: http://www.adseok.com/

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Related Posts

Leave A Response

*