Top 10 ferramentas Google para SEO

No Comments »


As 10 melhores ferramentas da Google que devemos usar para a optimização de websites.

São várias as ferramentas da Google que ou bem, estão diretamente orientadas, ou bem permitem melhorar a otimização SEO de websites. O que deixamos em seguida é uma lista de 10 ferramentas da Google que quando devidamente utilizados, têm impacto nos resultados de busca:

A maioria destas ferramentas são já são bem conhecidas, outras talvez não. É preciso lembrar que eles nunca são totalmente exatas relativamente às análises que devolvem, mas em muitos casos, funcionam bastante bem.

Google e SEO

  1. Google Webmaster Tools
  2. Ferramentas para Webmaster – Ajuda a identificar links quebrados, problemas de malware e outras funcionalidades. Mostra quais palavras-chaves foram usadas em pesquisas e em que posição seu site apareceu no resultado das pesquisas e estatísticas de cliques. Também verifica a velocidade do site e no caso e ser lento, a ferramenta explica o motivo.

  3. Google Ana­lyt­ics
  4. Algumas empresas e SEO’s não usam por causa da idéia de serem controlados pelo Google. Nós achamos que devemos confiar e que está é uma ferramenta e uma solução muito boa de Analytics. Temos sempre informações importantes sobre o tráfego em cada site, é uma forma de testar a eficácia do Marketing que se desenvolve, é uma forma de tomar decisões baseadas em algo real de forma a melhorar os rankings no Google, Yahoo, Bing e outros sites de buscas. Os recursos permitem analisar dados de tráfego de uma forma bastante complexa e que está em constante evolução.

  5. Google Website Optimizer
  6. Podemos testar diferentes versões das nossas páginas com o Google Otimizador de site, ele ajuda-nos a determinar os melhores taxas de conversão. Os testes A / B, para quem o Google AdWords são uma ferramenta interessante.

  7. Google Central do Webmaster
  8. Não é propriamente uma ferramenta, mas um local onde basicamente se pode encontrar informação sobre tudo o que respeita a SEO. É de passagem e estudo obrigatória.

  9. Google Zeit­geist
  10. Não é uma ferramenta no sentido estrito, mas pode ser usado como referência para a palavra-chave e pesquisa de frases-chaves. O Zeitgeist atual – Hot Trends – lista muitas coisas por isso é recomendável.

  11. Google Insights for Search
  12. Uma ferramenta mais para a pesquisa do Google, compara os padrões de volume de pesquisa em regiões específicas, categorias, prazos e propriedades. Muito semelhante ao Google Trends, lista várias palavras-chave, mesmo as que não são populares. Quanto mais popular ela for, mais competidores existem.

  13. Google Trends
  14. Permite comparar o tráfego para os termos de busca populares e websites. A partir dos resultados podemos determinar se um tópico está a aumentar a sua popularidade ou não. Funciona bem em conjunto com o Google Zeitgeist e Google Insights for Search.

  15. Google Ad Planner
  16. O Ad Planner serve para gerir campanhas de publicidade nos seus sites. Normalmente é bastante útil para websites com muitas visitas e com muitos espaços publicitários.

  17. Google Keyword Tool
  18. Ferramenta mais utilizada para a pesquisa de palavras-chave e para obtenção de novas idéias. Apresenta dados bastante úteis para a definição das suas estratégias de SEO.

  19. Fórum para Webmaster do Google
  20. Esta é na nossa opinião uma das melhores formas de aprender e desenvolver qualquer actividade de SEO no seu site, são raras as questões às quais não encontra resposta neste forum.

E vocês, quais destas ferramentas estão a utilizar? Sugerem algumas mais? Comente!

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Related Posts

Leave A Response

*