Pinterest ultrapassa Google+ em tempo de utilização diário

No Comments »
Pinterest ultrapassa Google+ em tempo de utilização diário


Depois de no principio deste mês publicarmos finalmente o nosso primeiro artigo sobre o Pinterest, e embora seja fácil reconhecer a boa ideia e o excelente projecto, não esperaríamos certamente uma tão grande e tão rápida evolução desta nova rede social. Os números começam a ser realmente representativos. As noticias multiplicam-se diariamente e a verdade é que começa rapidamente a fazer “sombra” às grandes redes sociais.

Deixamos em seguida o artigo escrito por Andreia Major do Jornal de Negócios, no qual podemos ficar ainda mais esclarecidos sobre o crescimento do Pinterest.

A rede social tem como característica principal a partilha de imagens e está a fazer sucesso nos Estados Unidos. A Pinterest foi criada em 2010 e já ultrapassou o Google+ no tempo de utilização diário. Está a ser cada vez utilizada pelas empresas.

O Pinterest é a nova rede social da moda, segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos e citada pelo “Expansión”.

A rede social, criada em 2010, atingiu 12 milhões de utilizadores nos EUA um ano após a sua criação e está agora a crescer a um ritmo vertiginoso na Europa. Destaca-se o facto da maioria dos utilizadores desta rede social serem mulheres, cerca de 80%, de acordo com o “Expansión”.

A Pinterest é uma rede social onde as pessoas registadas podem criar quadros, chamados boards, nos quais podem “pendurar” fotografias e ilustrações (pins), nos quais os outros utilizadores poderão acrescentar comentários e criar os seus próprios quadros com imagens recolhidas na rede (repins).

Não existe uma ordem estipulada na página principal da Pinterest, a não ser a popularidade das imagens, e talvez seja isso o que entusiasma os utilizadores a descobrirem imagens novas e mais apelativas, tornando o Pinterest num site “viciante”, segundo o “Expansión”.

Tal como revela o seu slogan, trata-se de um site para “organizar e partilhar as coisas que se ama”. O crescimento da Pinterest seria ainda mais rápido caso não fosse necessário o convite de um amigo da própria rede social.

Já o Google +, que é mais semelhante ao Facebook, foi criada em Junho do ano passado e soma 90 milhões de utilizadores. No entanto, segundo os dados do ComStore, os utilizadores do Google+ inscrevem-se na rede e não voltam a entrar no seu perfil.

O mesmo estudo analisou o tempo que os utilizadores gastam, em média, na rede social, e observou que os utilizadores do Facebook gastam entre 6 a 7 horas mensalmente na rede social. Já os utilizadores do Google+ não superam os três minutos por mês, abaixo da média do Twitter, Tumblr, Linkedin e MySpace.

Se forem considerados apenas os utilizadores activos, o Google+ regista um tempo médio de 5 minutos diários, muito distantes dos 98 minutos que os utilizadores activos gastam no Pinterest, tempo superior ao do Google+, Youtube, Linkedim e Reddit todos juntos.

O Pinterest foi criado por um ex-funcionário do Google, Bem Silbermann, e alguns analistas já avaliam a empresa em 200 milhões de dólares (153,2 milhões de euros), de acordo com o “Expansión”.

A rede social lançará esta semana novas páginas de perfil e permitirá aos utilizadores fazerem “cliques” em vídeos e serviços, como o Vimeo, o Hulu e o Netflix. Além disso, a equipa de técnicos da rede social está a preparar uma aplicação da mesma para o iPad.

E você o que acha do Pinterest? Será que vai continuar com este ritmo de crescimento?

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Related Posts

Leave A Response

*