Quais os melhores Browsers?

No Comments »


Conheça o ranking dos melhores Rankings em 2011

Segundo um conceituado e constante estudo no site Top ten reviews, em 2011 o Firefox contunua a ser o melhor browser do merdado.

Melhores Browseres 2011

Foram 5 os factores tidos em consederação para esta classificação!

  1. Características

  2. Quantidade e qualidade de características práticas que tornam a navegação Web mais rápida, fácil e conveniente. Algumas destas características são navegação por abas, visualizações em miniatura e um motor de busca integrado.

  3. Facilidade de Uso

  4. Os navegadores de Internet deveriam ser de simples usabilidade, independentemente do seu conhecimento de computadores ou internet, e se sentir confortável usando a Web.

  5. Segurança

  6. A segurança é um dos aspectos mais importantes de navegação na Web. Os Web browsers deveriam proteger contra pop-ups, vírus e phishing e permitir-lhe limpar as informações pessoais para que possa se sentir confiante usando a Web.

  7. Velocidade e Compatibilidade

  8. O seu navegador de internet deve ajudá-lo a navegar rápido e eficiente. Enquanto a velocidade do seu computador e a ligação à Internet conta para medir a rapidez, nem todos os navegadores são criados iguais no que se refere à rapidez de inicialização no processo de HTML e JavaScript. Do mesmo modo, nem todos os navegadores de internet irão abrir todas as páginas correctamente. Os melhores navegadores irão abrir sites de maneira rápida e adequada.

  9. Ajuda / Suporte

  10. Embora a maioria dos navegadores sejam gratuitos, o suporte ajuda se tiver problemas. Fornecer apoio através de e-mail, telefone, FAQs, manuais e tutoriais é uma vantagem.

Aqui o estudo completo:
Internet Browser Review 2011

Por outro lado a prestigiada revista americana Forbes, lançou também um estudo sobre este tema. Pode ver abaixo o resultado deste mesmo estudo:

  1. Firefox:

  2. Positivo: Se tu quiseres encontrar texto em um documento da Web, basta começar a digitá-lo. Uma barra de procura no canto da página vai aparecer e procurará tal texto.
    Negativo: Pode sugar a memória de seu computador que roda Windows, caso ele tenha sido deixado aberto por muito tempo em um bug relativo a memória,

  3. Camino:

  4. Positivo: Mais estável que o Firefox em versões mais antigas que o OS X.
    Negativo: Similar ao Firefox, mas sem suas extensões, o que significa que se quiseres adicionar funcionalidade e novos features, estarás roubado.

  5. K-Meleon:

  6. Positivo: Rápido e eficiente. Se tu tiveres um computador mais antigo, ele vai rodar mais de modo mais rápido do que imaginas.
    Negativo: Pelo fato de a comunidade open source ao redor do K-Meleon ser bem menor que a do Firefox, os features são menos customizados.

  7. Netscape:

  8. Positivo: Por conta da renderização advindo do Gecko e IE, não há sites que não serão vistos por ti.
    Negativo: A barra de procura não permitem que tu uses outra ferramenta de procura.

  9. Opera:

  10. Positivo: Leve na memória do computador.
    Negativo: Muitas páginas renderizam mal.

  11. Internet Explorer:

  12. Positivo: Interage bem com o ambiente Windows, visto ser desenvolvido pelo mesmo pessoal.
    Negativo: Navegação sem tabelamento e segurança. O IE apresenta-se como o mais sujeito a virus e spyware.

  13. Mozilla Suite

  14. Positivo: Rápido e mais veloz que o Firefox em certos setups de hardwares mais antigos.
    Negativo: O ruim foi o fato de a Mozilla Foundation ter anunciado o fim do desenvolvimento do Mozilla, antecipando que o 1.8 jamais vai ser disponibilizado por ela.

  15. Safari:

  16. Positivo: Integração com elementos OS como Sticky Notes, o que permite que tu deixes pequenos recados para ti mesmo, lembranco coisas, conversas ou listas de compras.
    Negativo: Apenas para Macs. A barra de status vem desligada por default, o que significa que o ato de clicar em links vai ser sempre um ato misterioso.

Como conclusão podemos dizer que o melhor browser actualmente do merdado é o Firefox.

Espero que tenham gostado!

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Leave A Response

*