Páginas no Facebook: Conheça todas as suas vantagens

No Comments »


Descubra como uma página no Facebook pode dinamizar o seu negócio.

Em primeiro lugar, uma página do Facebook é essencialmente o mesmo que um perfil pessoal, apresenta no entanto algumas características que lhe permite ser uma ferramenta importante para qualquer negócio.

Uma página do Facebook ou fanpage, permite angariar fãs, manter contacto com estes, partilhar promoções especiais, adicionar fotos, vídeos e comunicar com outros membros, clientes ou futuros clientes.

facebook page logo

Como é que o Facebook pode ajudar o seu negócio?

  • Melhora a credibilidade do seu negócio;
  • Ajuda na comunicação com os seus clientes;
  • Permite uma comunicação bidireccional com os seus clientes;
  • Coloca o seu negócio na frente em relação aos concorrentes, independentemente do tamanho das empresas, obtendo novos clientes.

Vantagens das Páginas de Facebook:

  • Permite múltiplos Administradores.
  • Pode-se ter mais de 5000 amigos, que é o limite nos perfis pessoais.
  • Tem estatísticas.
  • Estão sempre visíveis para todos os fãs.
  • Permitem conteúdo próprio com uso de menus.
  • Permitem interactividade com iFrames, antes FBML.
  • Podem-se enviar notificações aos fãs.
  • Podem-se criar anuncios para a página da sua empresa.
  • Existe ainda a possibilidade de criação de concursos e passar mais dinamismo ao seu negócio.

As páginas do Facebook também se podem encontrar facilmente com o motor de busca próprio portal. Outra vantagem é o facto de permitir agregar uma variedade de aplicações para melhor atender as necessidades de seu público.

Conselhos para o desenho de páginas eficazes.

Não entrando nos aspectos técnicos da criação de uma página do Facebook, vamos ver alguns conselhos fundamentais que devemos ter em conta quando se está desenhando.

Os clientes estão sempre primeiro: É necessário que se desenhe uma página com os clientes em mente, o que significa que cada componente da sua página deve oferecer-lhes valor.

Não se exceda: Enquanto podemos ter a tentação de agregar todas as aplicações que encontramos, para optimizar a nossa Página de Facebook, temos que ter presente que é a nossa marca que queremos promover e as aplicações podem por vezes complicar um pouco (principalmente ao inicio), por este motivo, só as devemos adicionar à medida que vamos adquirindo mais experiência e de acordo com o que estivermos a oferecer, e ao que vão solicitando os nossos clientes.

Publicar simplesmente temas relacionados com o seu negócio: Devemos estar seguros de que tudo o que publicamos na nossa página seja relevante ao nosso negócio. Do mesmo modo, se actualizamos continuamente o conteúdo da nossa página, estamos a dar aos seguidores razões para voltar. Os seja, devemos publicar sempre conteúdo novo.

Converta-se numa autoridade no seu negócio: Em primeiro lugar, uma página de Facebook anuncia um negocio ao mundo, pelo que necessitamos ser vistos como uma autoridade no nosso “mundo”. Portanto, devemos mostrar a nossa experiência no conteúdo que oferecemos. Ao mesmo tiempo, Facebook é um local de comunicación social, o que significa que devemos mostrar também a nossa personalidade. Mas nunca deixes de actuar como um profissional.

O voto é fundamental para o êxito: Um dos maiores erros que se cometem no Facebook ao nível corporativo é ignorar comentários, deve-se aliás tanto quanto possível, comunicar com os seguidores ateravés de sondagens, e discussões. Este tipo de acções pode ser muito valioso, pois pode ser utilizado para melhorar o nosso negócio. Devemo-nos recordar que é tudo grátis!

Não nos podemos esquecer daquele que é o aspecto mais critico a ter em conta para ter uma uma página do Facebook efectiva, como com qualquer outro projecto online, que é publicar conteúdo único, relevante e interessante. Quanto mais se actualiza com conteúdos interessantes, mais razões as pessoas terão para visitar a nossa página e recomenda-la.
O nosso trabalho não termina quando acabamos de criar uma página, mas sim acaba de começar…

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Leave A Response

*