Morreu Steve Jobs, o génio e o fundador da Apple.

No Comments »
Morreu Steve Jobs, o génio e o fundador da Apple.


O mundo acordou mais triste, ontem dia 5 de Outubro faleceu Steve Jobs, o génio e o fundador da Apple.

Steve Jobs

Steve Jobs, mudou o mundo e tem como incrível homenagem, o facto desta triste notícia ter sido recebida por milhões de pessoas nas suas próprias invenções… Muito antes que nos jornais, rádios ou mesmo televisões. Um visionário, um génio…

“Steven Paul Jobs (São Francisco, Califórnia, 24 de fevereiro de 1955 — Palo Alto, Califórnia, 5 de outubro de 2011) mais conhecido como Steve Jobs, foi um inventor, empresário e magnata americano no sector da informática. Notabilizou-se como co-fundador, presidente e director executivo da Apple Inc. Foi também director executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e accionista individual máximo da The Walt Disney Company.” By wikipedia.

Steve Jobs e um discurso que o mundo nunca esquecerá.

Em 2005, Jobs ofereceu ao mundo um discurso durante a cerimónia de graduação pela Universidade de Stanford. Foi um quarto de hora de lições, inspiração e conselhos para termos sempre bem presentes, cheio de emoção e humildade: Foi este:

O iPhone estabeleceu um padrão ainda não superado para smartphones.

A Apple lançou o iPhone em 2007. O mundo da telefonia móvel nunca mais seria o mesmo. Em menos de quatro anos, a empresa saiu de zero para quase 4% do mercado mundial, deixando para trás a Motorola e seguindo de perto a LG, segundo dados do Gartner, especializado em análise de mercados, divulgados neste ano. Actualmente a Apple, reina neste mercado, só acompanhada de perto pelos produtos Android, da Google.

É ainda mais fácil entender a força do iPhone quando se lembra que a empresa de Steve Jobs tem apenas um smartphone, que luta no mercado contra todos os outros fabricantes. E não é só isso: o Android, como sistema operativo, só existe porque o iOS chegou primeiro. É mais ou menos o que aconteceu com o Windows e o Mac OS na década de 1990.

Frases, citações e pensamentos de Steve Jobs

“A inovação é o que distingue um líder de um seguidor.”

“Não Desperdices o Teu Tempo a Viver a Vida de Outras Pessoas. – O teu tempo é limitado, por isso não o desperdices a viver a vida de outra pessoa. Não te deixes armadilhar pelos dogmas – que é a mesma coisa que viver pelos resultados do que outras pessoas pensaram. Não deixes que o ruído das opiniões dos outros saia da tua própria voz interior. E, mais importante ainda, tem a coragem de seguir o teu coração e a tua intuição. Estes já sabem, de alguma froma, aquilo em que tu verdadeiramente te vais tornar. Tudo o resto é secundário.”

“Segue o Teu Coração – Lembrar-me que inevitavelmente terei que morrer é a mais importante ferramenta que eu alguma vez encontrei para me ajudar a fazer as grandes escolhas na vida. Porque praticamente tudo – todas as nossas expectativas externas, todo o nosso orgulho, todo o nosso medo do embaraço ou fracasso – todas estas coisas simplesmente caem em face da morte, deixando apenas aquilo que é realmente importante. Lembrares-te que mais cedo ou mais tarde vais morrer é a melhor forma que eu conheço de evitar a armadilha de que temos alguma coisa a perder. Nós já estamos nús. Não existe nenhuma razão para não seguirmos o nosso coração.”

“Se estás a trabalhar em algo excitante e do qual tu gostas mesmo muito, não precisas de ser pressionado para ter mais resultados. A tua própria visão puxa-te para a frente.”

“Nós nascemos, vivemos por um breve instante, e morremos. Sempre assim aconteceu durante imenso tempo. A tecnologia não muda muito isso – se é que muda alguma coisa.”

“Continua sempre insatisfeito, continua sempre louco.”

“O jogo é uma analogia para a vida: não existem cadeiras suficientes ou bons tempos para andar por aí, nem comida suficiente, nem divertimento suficiente, nem camas nem empregos nem risos nem amigos nem sorrisos nem dinheiro nem ar limpo para respirar… e no entanto a música continua.”

“Queres passar o resto do tempo da tua vida a vender água com açucar ou queres ter a oportunidade de mudar o mundo?”

“É mais divertido ser um pirata do que alistares-te na marinha.”

“Não me interessa vir a ser o homem mais rico no cemitério… Ir à noite para a cama dizendo a mim próprio que fiz algo de maravilhoso… é isso que me interessa.”

“Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates.”

“Eu penso que se fizeres algo que acaba por resultar muito bem, então deves ir logo começar a fazer outra coisa maravilhosa, e não ficares na primeira durante demasiado tempo. Tenta adivinhar o que poderia vir a seguir.”

“A única maneira de fazer um trabalho extraordinário é de amares aquilo que fazes. Se ainda não o encontraste, continua a procurar. Não te acomodes. Tal como com os assuntos do coração, tu saberás quando é que o encontraste.”

“Ninguém quer morrer. Até as pessoas que querem ir para o paraíso não querem morrer para chegar lá mais depressa.”

“Os verdadeiros artistas criam coisas reais e que serão usadas.”

“Pensa diferente.”

“Se viveres cada dia como se fosse o teu último, algum dia estarás muito provavelmente certo.”

“Em alguns dias a vida vai-te bater com força na cabeça com um tijolo. Nunca percas a fé.”


Por curiosidade, um grupo de fãs de Steve Jobs, estava já a preparar uma homenagem ao fundador da Apple, com data marcada para 14 de Outubro.

Que descanse em paz.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Leave A Response

*