Como criar uma password forte, segundo a Google

No Comments »


Como criar uma password segura?

Se pensarmos nas formas de acederem aos nossos dados na Internet, a descoberta da password de acesso é a mais simples. A boa noticia é que na maior parte dos casos estas situações acontecem pelo facto de não criarmos uma password segura e forte o suficiente.

É algo que interessa a todo o utilizador da Internet, que certamente já nos preocupou e continua a preocupar atualmente – a Segurança Online. Não será algo 100% infalível, mas o uso de passwords seguras certamente é algo a pensar.

Passwords seguras

  • Usa a mesma password em varias contas de email?
  • Repete a sua password do msn ou do Facebook várias vezes?
  • A password dos serviços de NetBanking são seguras? são Únicas?
  • Atualiza freqüentemente as suas passwords?

A questão que se impõe é, como criar então uma password que seja segura?
A Google, resolveu dar algumas dicas simples, para que possamos criar passwords mais fortes e que sejam mais difíceis de serem descobertas. Certamente já ouviram falar de algumas, mas aconselhamos sempre a visualização do vídeo…

Pois neste video que apresentamos em seguida estão algumas dicas a ter em atenção no momento de criar uma boa password que garanta a máxima segurança possível a todos os utilizadores da Internet.

Situações como evitar palavras que sejam originárias de dicionário, as sequências mais simples de teclado, a utilização de caracteres menos comuns, tais como a vírgula, o cardinal e muitos outros que têm disponível no teclado, a alternância entre números e letras e entre minúsculas e maiúsculas, são algumas das recomendações.

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Leave A Response

*