Marketing de Afiliados – 7 passos para iniciar

No Comments »
Marketing de Afiliados – 7 passos para iniciar


Olá a todos, o artigo de hoje vem no seguimento de um excelente e muito exemplificativo Infográfico que encontramos, que nos permite ajudar toda a gente a entender de forma muito clara o que é um programa de afiliados, como funciona, quais as vantagens e quais as desvantagens da utilização das mesmas, bem como em que situações se recomenda o uso.

Antes de mais importa referir que os programas de afiliados são principalmente conhecidos por plataformas, através das quais, bloggers e webmasters ganham dinheiro promovendo produtos. No entanto esta “ferramenta” de Marketing Online vai um pouco mais além, o Marketing de Afiliados não serve apenas para ganhar dinheiro, é também uma forma de dar a conhecer marcas/produtos por toda a Internet.

Neste Infográfico podemos entender a utilização do Marketing de Afiliados em somente 7 passos simples.

  1. Antes de mais, importa ter um website/blog. É a primeira coisa a fazer, de preferência utilizando uma plataforma amigável dos motores de busca como é o caso do WordPress.
  2. Escolher um tema que gosta e que domina, num nicho de mercado potencial.
  3. Criar conteúdos com regularidade, não abandone o seu projecto!
  4. Escolher, entre as várias ofertas de plataformas de afiliados que existem, aquela que melhor se adapta ao seu projecto.
  5. Colocar os links das plataformas que escolheu no seu site/blog
  6. Agora sempre que alguém clica ou faz uma compra através dos seus links de afiliados, recebe uma comissão. (depende da campanha que tiver escolhido podem existir vários tipos de acordos.)
  7. Uma vez que consiga a quantia mínima para processamento, será enviado o respectivo pagamento.

Marketing de Afiliados

Gostou deste artigo? Ficou com alguma dúvida? Entre em contacto…

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Leave A Response

*