Google Drive – Google lança alojamento na cloud com 5 GB Gratuitos

No Comments »
Google Drive – Google lança alojamento na cloud com 5 GB Gratuitos


O Google Drive foi esta semana lançado pela Google.

Mais um serviço com a marca Google, mas fundamentalmente mais um serviço de alojamento na cloud. Que neste caso aparece como uma opção equilibrada à partida, no que a espaço de armazenamento se refere, visto oferecer 5 GB gratuitos por utilizador. O Google Drive promete competir com outros serviços idênticos já existentes como é o caso da Dropbox, do BOX, do CX entre outros dos quais somos utilizadores e neste momento temos uma avaliação mais fundamentada.

Embora o serviço do Google Drive ainda não esteja disponível para todos, como tem sido hábito quando a Google lança um novo serviço, prevê-se que a disponibilização do serviço de forma global seja para breve.

Da nossa experiência, em termos de espaço grátis logo à partida o melhor software será o CX, que nos disponibiliza de imediato 10GB, em relação a todos os outros factores, estes são sempre programas muito semelhantes, tanto em caracteristicas como em usabilidade. No entanto o que utilizamos com mais frequancia continua a ser o Dropbox, talvez por ter sido o primeiro a conhecermos e no qual abrimos conta. Este permite também obter mais espaço grátis à medida que vamos conseguindo novas inscrições por parte de “amigos”.

Go Google: Google Drive

Conhece este tipo de programas? Já os utiliza? Deixe o seu comentário…

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Leave A Response

*