6 conselhos para assegurar o exito nas campanhas de Redes Sociais

No Comments »


As campanhas em redes sociais estão cada vez mais atraentes e competitivas. Mas ainda que algumas empresas consideram dominar o sector, há várias campanhas que perdem os fãs à medida que o tempo vai passando. Qual será o motivo? As empresas ainda não sabem o que realmente importa na organização e condução de campanhas nos meios de comunicação Social. Apresentamos aqui os 6 pontos mais importantes em tais actividades.

Exito nas campanhas de Social media

  1. Precisamos inovar todos os dias do ano
  2. Campanhas em redes sociais podem mostrar excelentes resultados hoje, mas isso não significa que também os mostram amanhã. A busca constante de novas e diferentes idéias, irá garantir uma maior competitividade no futuro.

  3. Não confie apenas no número de fãs
  4. Conseguir um grande número de fãs no Facebook não é a única coisa com que as empresas se devem preocupar. É verdade que, através de campanhas diferentes se podem ser multiplicar os “likes” dentro das páginas Fãs. Mas deve manter estes fãs deve ser uma atividade contínua. Há que convida-los a participar activamente. Somente desta forma, uma página de fãs será mantida viva e interessante.

  5. O “Like” é apenas o começo de uma grande campanha
  6. Muitas empresas pensam que por trás de um “Like” está um seguidor fiel, que permanece sempre por trás da marca e das suas publicações. Isto é completamente errado. Além disso, as empresas devem pensar que cada “gosto/like” significa um inicio de um trabalho.

  7. Escolher um gestor de comunidade que escute
  8. Para manter a comunidade activa deve ter a ajuda de um gestor de comunidade que escute. Isto não significa que se pode ouvir hoje e que dedique o resto da semana a publicar conteúdo em negrito. O que é mais necessário dentro de uma comunidade é para atender as preocupações de seguidores sempre que possível, todos os dias, sempre que estas existirem.

  9. Seleccione as redes sociais favoritas do ser target
  10. Para contactar com fãs, deverá-se conhecer quais as redes sociais preferidas de cada grupo. Deste modo poderemos publicar mensagens e temas que chamem a atenção de um publico alvo previamente seleccionado.

  11. O conteúdo não deve convencer a empresa, mas o cliente
  12. É verdade que uma empresa pode ter centenas de ofertas de qualidade muito superiores às da concorrência e ser líder de vendas, mas nada disso realmente importa para os clientes que estão na redes sociais. Para conhecer em detalhes quais os temas o interesse do seu público-alvo, é necessário realizar uma análise preliminar dos seus fãs. Além disso, estes devemos definir diferentes tipos de campanhas e mensagens de forma a que sejam compatíveis com a maioria dos membros destes grupos.

E vocês, quando elaboram as vossas campanhas de Redes Sociais, já têm todos estes pontos em atenção?

Comentários

comments

Powered by Facebook Comments

Leave A Response

*